quarta-feira, 1 de abril de 2009
Sabores da Sedução: As Gôndolas do Prazer
Todas as sextas, como de costume, Duílio saía da academia e passava no supermercado para umas compras rápidas. Foi num desses dias que encontrou Jonas na gôndola de legumes.
“Uau, que gato!”, pensou Duílio, prestando atenção no que o outro colocava em seu carrinho.
Duílio de certo já sabia o que fazer para o jantar: arroz à grega, receita clássica de sua mãe.
Pegou 3 cenouras. Quando viu, Jonas pegara 2 pimentões. Riu. Ambos pegaram 1 cebola. Duílio adiantou-se e foi em direção ao arroz, ao mesmo tempo que Jonas, interessado, também o seguiu. Duílio pegou um pacote de 1 kg de arroz. Foi quando o telefone tocou: era Pablo, seu room mate.
-Fala gato, estou no mercado comprando ingredientes para um arroz à grega daqueles!
-Putz, bee, tô te ligando pra dizer que o Gonzalo tá passando aqui em 20 minutos pra me pegar pra subirmos a serra, então não se preocupe comigo.
Jonas, atento, sacou que Duílio acabara sozinho nessa receita.
Duílio foi em direção aos frios e pediu 200 gramas de presunto. Enquanto Jonas pegava milho em conserva, Duílio escolhia as ervilhas. Um deles pegou o cheiro verde, enquanto o outro, as passas sem caroço, como se tudo estivesse loucamente combinado.
“É sexta, vou jantar sozinho, então vou comprar umas cervejas”, disse Duílio para si mesmo. Nesse instante ouviu Jonas dizendo:
- Adoro arroz à grega!
Duílio riu e retrucou:
- Quantas cervejas levamos? Moro a duas quadras daqui.
Chegando lá, cada um se responsabilizou por uma coisa: Duílio preparou o arroz e cortou o presunto enquanto Jonas cuidava dos legumes. Arroz pronto, Duílio misturou nele o presunto e todos os legumes. Comeram, riram e beberam. Foi quando se deram conta sobre algo de suma importância: a sobremesa!
Ato falho? Hummm.....
Olharam-se profundamente com volúpia tamanha que caíram ali no chão mesmo. A sobremesa aparece realmente quando menos esperamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A lente da verdade quer saber: e essa pegação de rua, hein... inspiração ou pura ficção?! hahaha
ai, pq eu nao encontro um bofe na gondola de verdura do supermercado, para cozinhar p mim aqui em casa? :(
Postar um comentário