segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sanduíche de Coração!

Alguém já comeu um sanduíche assim?


Neste final de semana, teve festa aqui em casa e um dos pratos que fiz foi o Frango com Mostarda, que é super versátil. Tão versátil que no dia seguinte à festa fiz um sanduíche com ele e ficou ótimo! Vai aí a receita tradicional e, depois, a do sanduíche:

Frango com Mostarda
Ingredientes:
1 kg de peito de frango, cortado em cubos;
2 latas de creme de leite;
1 colher de sopa de mostarda de Dijon;
2 colheres de sopa bem cheias de mostarda em grão (é uma pasta de mostarda em grão, também conhecida como moutarde à l'ancienne, é bem fácil de achar em qualquer supermercado);
2 cebolas bem grandes;
5 a 7 dentes de alho (coloco essa quantidade, mas o alho pode ser a gosto);
Tomilho seco a gosto;
200 gramas de champignons fatiados;
200 gramas de ervilhas frescas (uso aquelas congeladas);
2 colheres de sopa de conhaque;
Molho inglês a gosto;
2 tabletes de caldo de galinha (se tiver disposição, faça o caldo caseiro);
Sal e pimenta a gosto;
2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de fazer:
Bata a cebola e o alho no liquidificador até virar uma pasta bem homogênea. Refogue esta pasta em uma colher de sopa de manteiga até fritar bem. Misture os cubos de frango, cozinhando-os até que fiquem tenros. Coloque o conhaque e deixe ferver em fogo alto para o álcool evaporar todo. Incorpore ao refogado as mostardas, o caldo de galinha e o molho inglês. Acrescente os champignons, as ervilhas, tempere com o tomilho e com sal e pimenta (cuidado que o caldo de galinha já é bem salgado). Deixe tudo pegar gosto, desligue o fogo e misture o creme de leite ao refogado e mais uma colher de sopa de manteiga. Sirva com arroz branco, batatas sautées e uma salada de agrião.

Este prato tem um ótimo sabor, além de poder ser servido frio, como se fosse um salpicão. Nesse caso, use o frango desfiado, espere esfriar e coloque na geladeira. Na hora de servir, acompanhe com batata palha.

Gelado, ele se transforma numa excelente pasta para ser utilizada em sanduíches. Foi o que fiz ontem: peguei o Frango com Mostarda que tinha sobrado da festa e que ficou na geladeira, torrei ligeiramente duas fatias de pão de fôrma integral, distribuí uma quantidade generosa de pasta numa das fatias, acrescentei agrião e alface temperados com limão, sal e pimenta, coloquei a batata palha e cobri com a outra fatia de pão. O sanduíche ficou incrível!!!!


Um comentário:

Marcelle disse...

Ahhhhh o frango dos deuses!!!
Adorei!!!
bjs