segunda-feira, 9 de março de 2009

A Metamorfose

_MG_6468
Foto: Rafael Medina

Lembra
do arroz de castanhas que acompanhava o estrogonofe de carne? Pois bem, o que sobrou dele, no dia seguinte, virou bolinho de arroz. A receita básica do bolinho é essa aí:

Bolinho de Arroz

Ingredientes
2 xícaras de arroz já pronto;
2 colheres de sopa de farinha de trigo;
1/2 xícara de leite;
2 ovos batidos;
sal e pimenta a gosto;
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora.

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e vá fritando às colheradas no óleo quente.

Essa receita admite mil variações. Você pode fazê-la com arroz de todo o tipo, tal como arroz de lentilhas, arroz de brócolis etc. etc.. Outra coisa que faço com frequência, é substituir o leite por 200 g de iogurte natural, pois esse ingrediente faz com que a massa fique mais leve e saborosa. Optando por essa substiuição, você terá que aumentar a quantidade de farinha (mais duas colheres de sopa, aproximadamente). Dá também pra acrescentar à massa, por exemplo, cenoura ralada, salsa e cebolinha, pedaços de bacon, linguiça, carne, frango ou qualquer outro ingrediente que o seu gosto permitir. Lembre apenas de fritar os bolinhos em óleo bem quente e secá-los em papel absorvente. Eles ficam ótimos como aperitivos ou mesmo servidos com salada ou legumes assados.

E por falar em transfomações, que tal ouvir essa versão bem jazzy de Like a Virgin? Não conheço esse grupo, Music Nuda, só sei que ele é italiano e que essa gravação é bem divertida! Aproveite!


3 comentários:

Crazy Loly Pop disse...

vc querem me matar de vontade, né?

jupter disse...

hummmm!
mas na verdade vim dar um coió porque eu sempre pedi pra me mandarem essa versão de like a virgin e vocês sempre ficaram regulando.

Alê Ferrari disse...

Desculpa, sempre lembrava de mandar pra vc e esquecia... Por esse link dá pra pegar, né?